Language Camp

O programa da EF para adolescentes, que ocorre nos meses de férias, sempre guiado por um líder brasileiro. 3 semanas de curso + 1 semana de tour por outros países e locais turísticos. Para você que tem interesse em saber como funciona o LC da Inglaterra, acompanhe aqui todas novidades e se apaixone!

terça-feira, 26 de julho de 2011

LC Bristol - Veneza, 26/07

Olá a todos que acompanham nosso blog,

Antes de falar sobre o dia de hoje, só gostaríamos de dizer que adicionamos mais detalhes e fotos sobre os dois últimos dias na postagem anterior, então não esqueçam de, caso ainda não o fizeram, ler aquela postagem.

Começamos pela viagem de trem. O trem partiu pontualmente as 8h30 para 13 horas de viagem. Em cada cabine, iam 6 pessoas em dois treliches. A cabine não era pequena para acomodar 6 pessoas. Agora, para acomodar 6 pessoas com 2 malas cada, mochilas, água, lanche, e tudo mais que nossos alunos levaram ficou muito pequena. Alguns, pela falta de prática e pela pressa do trem sair, colocaram todas as malas na cama de cima. Depois da euforia, viram que precisavam das camas para dormir, então tiveram que fazer um trabalho extra. Além disso, encontraram o grupo de Bornemouth, onde a turma de Uberlândia tem vários amigos e conhecidos. O trem virou uma festa, mas pelo cansaço todos acabaram "sleeping like a log".

Por volta das 9h30 da manhã, chegamos em Veneza. Para sair as malas do trem, foi feita uma corrente humana, pois só tinhamos 5 minutos. Tirar tantas malas em tão pouco tempo ficou parecendo aquelas provas da televisão. Depois, o mesmo processo foi utilizado nas escadarias da estação. Finalmente, chega de carregar malas por um tempo - deixamos a bagagem no ônibus, que as levaria para o hotel, e fomos para Veneza.

Chegando em Veneza, fizemos um tour caminhando pela cidade, almoçamos no nosso 'free time' e depois passeamos de gôndola. Nosso "meeting point" foi na bela Praça de São Marcos, que estava com um sol maravilhoso (e bem quente). O clima da Itália é definitivamente bem diferente do qual nos acostumamos até agora. Na praça, os alunos também aproveitaram para comprar lembrancinhas.

Então, pegamos o ônibus para vir ao hotel, que fica fora da cidade. Igualmente ao de Paris, este hotel é muito bom. Após chegarmos, os alunos subiram as malas e voltaram para o jantar as 8h00. Um belo prato de macarronada e um 'secondo piato' de frango e batata nos garantiu que de fato estamos na Itália. Aqui come-se muito bem.

Agora, os alunos estão em seus quartos se preparando para dormir. Amanhã será outro dia muito cheio. Teremos que tomar café 6h30, e passaremos por duas cidades diferentes. Só gostaríamos de deixar claro que todos estão muito bem. O nome e número do hotel são (só não esqueçam que aqui é 5 horas adiantado em relação ao Brasil, e muitos já estão dormindo agora):

Hotel Alla Croce
(0039) 0422754293

E aqui vão as fotos:

Congestionamento na entrada do trem
Rayssa, Ana e Mariana testando o espaço (reparem as malas)
Alunos no barco que pegamos para chegar em Veneza
Todos os alunos na Praça de São Marcos
Alunos iniciando o passeio de gôndola
Gôndola em Veneza
Foto tradicional de Veneza
Imagens do passeio, indescritível

Abraço a todos e até depois!

1. Olá, pessoal de Bristol. Sou Carla mãe da Laís Franco do EF Bournemouth. Eles estão no mesmo hotel de vc? Vi pelo cartão que eles estão em Veneza tb. Não tenho notícias desde sexta, dia 22/07. Se tiverem contato relatem que espero notícias. Sei que é corrido mas pelo menos um oi. Abraços a todos. Muitos passeios.

2. Quantos passeios maravilhosos. Realmente indescritível. E a diversão da turma no trem? Agora já entendi pq o Matheus me falou que quebrou a mala, rs rs. Gostaria de elogiar os Líderes que nos descrevem os passeios e detalhes vivenciados pelo grupo tão bem. Toda a equipe está de parabéns. Boa Viagem.

3. Minha filha está no grupo de Bournemouth,mas tenho acompanhado a semana do tour com vcs,já que do outro grupo há dias não há postagens...
    Que viagem maravilhosa!Aproveitem!

4. Rodrigo, Denise e Edetilde, vcs são uma equipe e tanto! Parabéns aos 3 pelo empenho durante essa viagem de Bristol sempre cuidando de tudo com tanto carinho!!

5. Minha filha está em Bounemouth tbm... mas acabo acompanhando o de Bristol...