Language Camp

O programa da EF para adolescentes, que ocorre nos meses de férias, sempre guiado por um líder brasileiro. 3 semanas de curso + 1 semana de tour por outros países e locais turísticos. Para você que tem interesse em saber como funciona o LC da Inglaterra, acompanhe aqui todas novidades e se apaixone!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

LC Bristol - Roma, 30/07

Olá a todos,

E aqui estamos para o nossa penúltima postagem. Tardou mas veio. Decidimos falar nesta postagem sobre o Sábado, dia 30, e depois fazer uma outra postagem para ser a última. Então, vamos lá:

No sábado, os alunos não tiveram que acordar muito cedo. As 9h30 todos deveriam estar prontos, então puderam aproveitar um pouco mais de sono comparado aos outros dias. Ainda assim, muitos estavam cansados, pois haviam arrumado as malas até tarde da noite do dia anterior.

Nosso passeio pela manhã foi ao Villa d'Este, um palácio que tem o jardim mais bonito da Itália. Tivemos um pouco mais de 2 horas lá, onde também almoçamos. De fato, os jardins são lindos. Os alunos aproveitaram pra tirar muitas fotos. Alguns até falaram que poderiam passar 1 dia ali dentro, "só ouvindo o barulho da água e dos pássaros".

Pelo início da tarde, deixamos a Villa d'Este e fomos visitar uma catacumba romana. Existem 40
 catacumbas na região de roma, sendo 5 abertas ao público. Catacumba era um cemitério subterrâneo cristão. Além disso, os cristãos utilizavam para encontrar-se, rezar missas, etc quando o cristianismo era proibido em Roma. Entretanto, algumas pessoas acham que as catacumbas eram um lugar onde os cristãos se escondiam - errado. Todas as catacumbas eram conhecidas pelo governo, pois era necessária a permissão deste para a construção de uma catacumba. Não podíamos tirar fotos na catacumba, mas postaremos alguma da internet só para lhes dar ideia dos estreitos túneis subterrâneos pelos quais passamos.

Quando eram aproximadamente 3 da tarde, nos dirigimos ao aeroporto de Roma. De lá, pegamos um voo as 19h55 para Zurich, de onde embarcamos em nosso voo de volta ao Brasil. Devido ao fuso horário, chegamos no Brasil as 6h00 da manhã. Logo veio a hora de todos nos despedimos, quando o grupo se separaria. Como vocês já devem saber, teve muito choro, afinal, em somente um mês várias grandes amizades foram feitas.

Vamos agora às fotos:

Muitas "pictures"
Que tal acordar com esta vista?
Água e montanhas
O corredor das 100 fontes
Lago espelhado
Somente mais uma de muitas belezas de lá
Vista geral dos jardins
Tudo era muito lindo
Mais estátuas no jardim
Não era muito diferente disso a catacumba que visitamos, só um pouco mais escuro - foto tirada da Internet
Já em São Paulo
Todos pegaram suas malas
E depois, muitos abraços de despedida
Até os meninos se emocionaram
Ainda sobrou um tempinho para o Duty Free
Juliana e Constanza e lágrimas
A Official Picture de despedida
Grupo e pais de Cascavel no aeroporto
A família do Felipe levou um cartaz

Aqui vocês viram as notícias de sábado e domingo, mas ainda tem a última postagem por vir (provavelmente amanhã).

Abraços a todos.

domingo, 31 de julho de 2011

LC Bristol - Enfim, chegamos!

Olá a todos,

Imaginamos que todos estejam felizes e ocupados com a chegada dos 34 alunos de Bristol. Então, a postagem que iamos fazer hoje será transferida para amanhã (e também porque estamos muito cansados e precisamos dormir).

Grande abraço e até amanhã.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

LC Bristol - Roma, 29/07

Olá pessoal, tudo bem?

Está chegando ao fim nossa viagem, mas não é por isso que não tivemos outro dia cheio hoje. As 09h45, saímos em direção ao Vaticano, o menor país do mundo. Fizemos uma visita com uma guia italiana que falava português. Tudo lá é muito grande e muito bonito. As pinturas pelas paredes são de beleza rara.

Depois, tivemos um almoço e fomos a Praça do Povo (Piazza del Popolo), onde tivemos tempo livre que podia ser distribuído entre parque e rua de compras com vários souvenirs. Após isso, fomos jantar e visitamos a famosa Fontana di Trevi onde jogamos duas moedas - uma para um desejo, e a segunda para voltar a Roma. Também passamos pelo Panteão, a primeira igreja católica do mundo, que - embora fechado - foi interessante aos alunos pois proporcionou boas fotos.

Andamos em várias ruas por onde um dia foi a Roma Antiga, e fomos tomar sorvete na Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios). Nesta praça, alguns alunos apreciaram um artista de rua que pinta suas obras na hora. Depois, voltamos ao ônibus onde passamos por alguns locais como o Coliseu e o Parlamento à noite, que estavam muito bonitos. Finalmente, voltamos ao hotel.

Saíremos de Roma no voo das 19h55, sábado, dia 30/07. Passaremos por Zurich e chegaremos em São Paulo as 5h45 (esta é a previsão). O grupo de Uberlândia pegará então o voo 13h30, chegando em Uberlândia 14h40. O grupo de Cascavel pegará o voo das 12h30, chegando em Foz do Iguaçu 14h10. Os de outras cidades tem horários diversificados.

O grupo todo na entrada do Vaticano, com os líderes
Dentro dos edifícios do Vaticano
Pinturas no teto de um dos museus
Placa indicando a famosa Capela Sistina, onde era proibido tirar foto
Basílica de São Pedro, a maior do mundo
Em frente a Basílica, na Praça de São Pedro
Esperando pra entrar no ônibus - fila para contagem
A imensa Fontana di Trevi
Olha o tanto de gente jogando moeda
O famoso Panteão
Todos se deliciando com o sorvete
Viraram criança
As meninas prontas para a foto
Embora não se possa ver nas fotos, a praça era muito bonita
Toda hora é hora de conversar
Artista que atraiu nossos alunos com suas incríveis pinturas
Voltando ao ônibus
Passeio pela cidade à noite

Gostaríamos de lembrar que amanhã estamos embarcando para o Brasil. Ainda assim, teremos um passeio pela manhã. Só iremos contar sobre esse passeio quando chegarmos em casa, no domingo. Portanto, este ainda não é a última postagem.

Por hoje é isso. Só lembrando que amanhã não teremos postagens pois estaremos no avião.
   Abraço a todos.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

LC Cambridge - Apenas o começo.

Queridos Amigos.
Sao 2 e 15 da manha em Cambridge, e todos estao dormindo, ansiosos para a volta ao Brasil. Tivemos hoje nosso último dia de viagem em Cambridge, viagem essa que tenho certeza será inesquecível para todos os 60 estudantes que conviveram em harmonia e alegria nessas quatro semanas. Acredito que houve para cada um, um crescimento e um amadurecimento que será imediatamente percebido por todos na volta à realidade da vida. O contato com outra cultura e, principalmente, com pessoas de outros costumes serve como um aprendizado que sera útil para sempre, que permite que se sejam mais tolerantes com as diferenças e com os diferentes, e serve princiapalmente para msotrar que nós, seres humanos, somos capazes de viver em paz e harmonia.
Pela manha os alunos fizeram a prova final na EF e depois fomos tirar a foto oficial do grupo. À tarde foi livre para arrumaçao de malas e à noite tivemos nosso jantar de despedida repleto de emoçao e algria.
Sairemos de Cambridge para Heathrow às 9 da manha e tomaremos um voo para Roma por volta de quatro e meia, saindo da capital italiana as 9 e 50 com chegada prevista em Sao Paulo às 4 e 50 da manha do sábado.
Obrigado a todos que acompanharam nossas noticias pelo blog, dscupulpem alguma coisa que nao tenha saído como o combinado, mas principalmente parabéns pelos lindos filhos que voces tem. Tenho certeza que temos aqui 60 futuros adultos de muito sucesso e brilho, reflexo direto da educaçao que voces tem dado a todos eles.
Que Deus abençoes a todos e até Cumbica.
Um abraço,
Anquisis, Marcelo, Tiara e Emílio. (Nao posso esquecer a Juliana também).

LC Bristol - Roma, 28/07

Olá a todos,

De início, gostariamos de agradecer a todos os comentários e elogios das mães que acompanham nosso blog. Fiquei feliz quando uma aluna disse hoje: "Achei que minha mãe ia ficar brava por eu não ter ligado ontem, mas ela disse que leu tudo no blog."

Então vamos para as notícias do dia. Saímos de Florença as 9h00 da manhã para 4 horas de viagem com destino a Roma. Nosso guia Bruno elogiou o grupo, dizendo que é o primeiro que não se atrasou depois de uma balada. Claro que no caminho todos complementaram o sono. Com uma parada de 1 hora para o almoço, chegamos em Roma as 14h00.

Fomos direto a um dos monumentos mais famosos do mundo: o Anfiteatro Flaviano, mais conhecido como Coliseu. Ele é muito maior do que imaginavámos. Nossa guia durante a estada em Roma foi apresentada hoje, Eliane. É uma simpática brasileira que reside aqui há 23 anos.

Após um longo tour pelo Coliseu, no qual os alunos tiveram a oportunidade de tirar brilhantes fotos, fomos às ruínas do Fórum Romano, que foi o principal centro da Roma Imperial. Tudo tem muita história. Vimos ruínas de templos, mercados, basílicas, arcos, etc até as 18h00. Os alunos ficaram fascinados. Depois, fomos a um restaurante para o jantar, novamente comida típica italiana. Chegamos no hotel aproximadamente as 21h00 e aqui estamos. Amanhã iremos ao Vaticano e dormiremos neste mesmo hotel. Sábado a tarde começa nossa viagem de volta ao Brasil.

O Hotel que estamos hoje e amanhã é:

Hotel Regent
Telefone: +39-06.080.13.94 (Roma)

E vamos, então, às fotos:

Foto com o Coliseu e o Arco de Constantino ao fundo
Meninas felizes da vida com o Sol, tiraram os shorts da mala
Nossa guia brasileira falando sobre o Coliseu
A guia leva essa bandeira para orientar o grupo durante o tempo todo - mas pediu a ajuda do Gustavo nessa hora
Ruínas do Anfiteatro Flaviano
Era uma visão fascinante
O Arco de Constantino, que foi copiado por Napoleão ao construir o Arco do Triunfo
Vista externa do Coliseu
Aguardando o ônibus
Durante o jantar
O macarrão estava delicioso
A conversa estava boa também
Mais uma mesa das meninas
Olha o click
A fome era tanta que nem posaram pra foto
Uma foto de cada mesa, e olha as caretas
É tanta foto do jantar que não temos mais ideias pra legendas
Aqui nosso guia geral do tour Bruno, jantando junto conosco

As fotos do jantar é especialmente para os pais, fiquem tranquilos que eles estão se alimentando bem.

Por hoje é isso, grande abraço a todos e até amanhã!