Language Camp

O programa da EF para adolescentes, que ocorre nos meses de férias, sempre guiado por um líder brasileiro. 3 semanas de curso + 1 semana de tour por outros países e locais turísticos. Para você que tem interesse em saber como funciona o LC da Inglaterra, acompanhe aqui todas novidades e se apaixone!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

LC Bristol - Roma, 30/07

Olá a todos,

E aqui estamos para o nossa penúltima postagem. Tardou mas veio. Decidimos falar nesta postagem sobre o Sábado, dia 30, e depois fazer uma outra postagem para ser a última. Então, vamos lá:

No sábado, os alunos não tiveram que acordar muito cedo. As 9h30 todos deveriam estar prontos, então puderam aproveitar um pouco mais de sono comparado aos outros dias. Ainda assim, muitos estavam cansados, pois haviam arrumado as malas até tarde da noite do dia anterior.

Nosso passeio pela manhã foi ao Villa d'Este, um palácio que tem o jardim mais bonito da Itália. Tivemos um pouco mais de 2 horas lá, onde também almoçamos. De fato, os jardins são lindos. Os alunos aproveitaram pra tirar muitas fotos. Alguns até falaram que poderiam passar 1 dia ali dentro, "só ouvindo o barulho da água e dos pássaros".

Pelo início da tarde, deixamos a Villa d'Este e fomos visitar uma catacumba romana. Existem 40
 catacumbas na região de roma, sendo 5 abertas ao público. Catacumba era um cemitério subterrâneo cristão. Além disso, os cristãos utilizavam para encontrar-se, rezar missas, etc quando o cristianismo era proibido em Roma. Entretanto, algumas pessoas acham que as catacumbas eram um lugar onde os cristãos se escondiam - errado. Todas as catacumbas eram conhecidas pelo governo, pois era necessária a permissão deste para a construção de uma catacumba. Não podíamos tirar fotos na catacumba, mas postaremos alguma da internet só para lhes dar ideia dos estreitos túneis subterrâneos pelos quais passamos.

Quando eram aproximadamente 3 da tarde, nos dirigimos ao aeroporto de Roma. De lá, pegamos um voo as 19h55 para Zurich, de onde embarcamos em nosso voo de volta ao Brasil. Devido ao fuso horário, chegamos no Brasil as 6h00 da manhã. Logo veio a hora de todos nos despedimos, quando o grupo se separaria. Como vocês já devem saber, teve muito choro, afinal, em somente um mês várias grandes amizades foram feitas.

Vamos agora às fotos:

Muitas "pictures"
Que tal acordar com esta vista?
Água e montanhas
O corredor das 100 fontes
Lago espelhado
Somente mais uma de muitas belezas de lá
Vista geral dos jardins
Tudo era muito lindo
Mais estátuas no jardim
Não era muito diferente disso a catacumba que visitamos, só um pouco mais escuro - foto tirada da Internet
Já em São Paulo
Todos pegaram suas malas
E depois, muitos abraços de despedida
Até os meninos se emocionaram
Ainda sobrou um tempinho para o Duty Free
Juliana e Constanza e lágrimas
A Official Picture de despedida
Grupo e pais de Cascavel no aeroporto
A família do Felipe levou um cartaz

Aqui vocês viram as notícias de sábado e domingo, mas ainda tem a última postagem por vir (provavelmente amanhã).