Language Camp

O programa da EF para adolescentes, que ocorre nos meses de férias, sempre guiado por um líder brasileiro. 3 semanas de curso + 1 semana de tour por outros países e locais turísticos. Para você que tem interesse em saber como funciona o LC da Inglaterra, acompanhe aqui todas novidades e se apaixone!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

LC Bristol - Roma, 29/07

Olá pessoal, tudo bem?

Está chegando ao fim nossa viagem, mas não é por isso que não tivemos outro dia cheio hoje. As 09h45, saímos em direção ao Vaticano, o menor país do mundo. Fizemos uma visita com uma guia italiana que falava português. Tudo lá é muito grande e muito bonito. As pinturas pelas paredes são de beleza rara.

Depois, tivemos um almoço e fomos a Praça do Povo (Piazza del Popolo), onde tivemos tempo livre que podia ser distribuído entre parque e rua de compras com vários souvenirs. Após isso, fomos jantar e visitamos a famosa Fontana di Trevi onde jogamos duas moedas - uma para um desejo, e a segunda para voltar a Roma. Também passamos pelo Panteão, a primeira igreja católica do mundo, que - embora fechado - foi interessante aos alunos pois proporcionou boas fotos.

Andamos em várias ruas por onde um dia foi a Roma Antiga, e fomos tomar sorvete na Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios). Nesta praça, alguns alunos apreciaram um artista de rua que pinta suas obras na hora. Depois, voltamos ao ônibus onde passamos por alguns locais como o Coliseu e o Parlamento à noite, que estavam muito bonitos. Finalmente, voltamos ao hotel.

Saíremos de Roma no voo das 19h55, sábado, dia 30/07. Passaremos por Zurich e chegaremos em São Paulo as 5h45 (esta é a previsão). O grupo de Uberlândia pegará então o voo 13h30, chegando em Uberlândia 14h40. O grupo de Cascavel pegará o voo das 12h30, chegando em Foz do Iguaçu 14h10. Os de outras cidades tem horários diversificados.

O grupo todo na entrada do Vaticano, com os líderes
Dentro dos edifícios do Vaticano
Pinturas no teto de um dos museus
Placa indicando a famosa Capela Sistina, onde era proibido tirar foto
Basílica de São Pedro, a maior do mundo
Em frente a Basílica, na Praça de São Pedro
Esperando pra entrar no ônibus - fila para contagem
A imensa Fontana di Trevi
Olha o tanto de gente jogando moeda
O famoso Panteão
Todos se deliciando com o sorvete
Viraram criança
As meninas prontas para a foto
Embora não se possa ver nas fotos, a praça era muito bonita
Toda hora é hora de conversar
Artista que atraiu nossos alunos com suas incríveis pinturas
Voltando ao ônibus
Passeio pela cidade à noite

Gostaríamos de lembrar que amanhã estamos embarcando para o Brasil. Ainda assim, teremos um passeio pela manhã. Só iremos contar sobre esse passeio quando chegarmos em casa, no domingo. Portanto, este ainda não é a última postagem.

Por hoje é isso. Só lembrando que amanhã não teremos postagens pois estaremos no avião.