Language Camp

O programa da EF para adolescentes, que ocorre nos meses de férias, sempre guiado por um líder brasileiro. 3 semanas de curso + 1 semana de tour por outros países e locais turísticos. Para você que tem interesse em saber como funciona o LC da Inglaterra, acompanhe aqui todas novidades e se apaixone!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

LC Bristol - Roma, 28/07

Olá a todos,

De início, gostariamos de agradecer a todos os comentários e elogios das mães que acompanham nosso blog. Fiquei feliz quando uma aluna disse hoje: "Achei que minha mãe ia ficar brava por eu não ter ligado ontem, mas ela disse que leu tudo no blog."

Então vamos para as notícias do dia. Saímos de Florença as 9h00 da manhã para 4 horas de viagem com destino a Roma. Nosso guia Bruno elogiou o grupo, dizendo que é o primeiro que não se atrasou depois de uma balada. Claro que no caminho todos complementaram o sono. Com uma parada de 1 hora para o almoço, chegamos em Roma as 14h00.

Fomos direto a um dos monumentos mais famosos do mundo: o Anfiteatro Flaviano, mais conhecido como Coliseu. Ele é muito maior do que imaginavámos. Nossa guia durante a estada em Roma foi apresentada hoje, Eliane. É uma simpática brasileira que reside aqui há 23 anos.

Após um longo tour pelo Coliseu, no qual os alunos tiveram a oportunidade de tirar brilhantes fotos, fomos às ruínas do Fórum Romano, que foi o principal centro da Roma Imperial. Tudo tem muita história. Vimos ruínas de templos, mercados, basílicas, arcos, etc até as 18h00. Os alunos ficaram fascinados. Depois, fomos a um restaurante para o jantar, novamente comida típica italiana. Chegamos no hotel aproximadamente as 21h00 e aqui estamos. Amanhã iremos ao Vaticano e dormiremos neste mesmo hotel. Sábado a tarde começa nossa viagem de volta ao Brasil.

O Hotel que estamos hoje e amanhã é:

Hotel Regent
Telefone: +39-06.080.13.94 (Roma)

E vamos, então, às fotos:

Foto com o Coliseu e o Arco de Constantino ao fundo
Meninas felizes da vida com o Sol, tiraram os shorts da mala
Nossa guia brasileira falando sobre o Coliseu
A guia leva essa bandeira para orientar o grupo durante o tempo todo - mas pediu a ajuda do Gustavo nessa hora
Ruínas do Anfiteatro Flaviano
Era uma visão fascinante
O Arco de Constantino, que foi copiado por Napoleão ao construir o Arco do Triunfo
Vista externa do Coliseu
Aguardando o ônibus
Durante o jantar
O macarrão estava delicioso
A conversa estava boa também
Mais uma mesa das meninas
Olha o click
A fome era tanta que nem posaram pra foto
Uma foto de cada mesa, e olha as caretas
É tanta foto do jantar que não temos mais ideias pra legendas
Aqui nosso guia geral do tour Bruno, jantando junto conosco

As fotos do jantar é especialmente para os pais, fiquem tranquilos que eles estão se alimentando bem.

Por hoje é isso, grande abraço a todos e até amanhã!