Language Camp

O programa da EF para adolescentes, que ocorre nos meses de férias, sempre guiado por um líder brasileiro. 3 semanas de curso + 1 semana de tour por outros países e locais turísticos. Para você que tem interesse em saber como funciona o LC da Inglaterra, acompanhe aqui todas novidades e se apaixone!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Itália!!!!

Sobrevivemos à viagem de trem!!!!

Após um dia bem cheio em Paris e 13 horas de trem entre França e Itália, chegamos bem à Veneza. A viagem não foi o que podemos chamar de confortável, mas todos conseguiram sobreviver a uma noite mal dormida!!

visita ao Louvre

Ah!!! Itália!!!! Que bela!!! Veneza, apesar de linda, estava gelada e com uma neblina muito densa, mas conseguimos fazer o nosso passeio de gôndola, tirar fotos muito bonitas das pontes e canais e comer uma pasta deliciosa.

Como saímos do hotel em Paris na segunda-feira, pela manhã, e passamos a noite viajando de trem, seus filhos ficaram sem dar notícias por quase 48 horas. Para completar, em nosso hotel em Veneza não havia acesso à internet ou como utilizar o telefone do hotel para fazer ligações internacionais. Como o frio estava muito grande, todos decidiram ficar no hotel e dar notícias somente na quarta-feira, ou seja, ontem. Perdoem-nos pela falta de notícias, mas todos estão bem e gostando muito do tour.

Nossa viagem de ônibus de Veneza a Florença foi tranqüila, pena que não pudemos apreciar tanto a beleza da região da Toscana já que a neblina havia se intensificado. Chegamos à Florença na quarta-feira, à tarde, e todos amaram. Florença é muito linda mesmo e está menos fria, logo mais agradável para conhecer!! Fomos a Galleria Dell’Accademia e vimos a estatua original de David, esculpida por Michelangelo, atravessamos a famosa Ponte Vecchio e andamos pela cidade inteira, pois aqui fazemos tudo a pé – ruas estreitas, milhares de lojas com variadas opções de roupa, couro, acessórios etc, uma tentação, já que os preços aqui apesar de estarem melhores que em Paris e Veneza, ainda são muito altos. Claro, não podíamos esquecer de falar da famosa parada para um gelatto, que mesmo no frio é um sucesso entre todos do grupo. Hoje à noite, vamos para uma Disco especialmente para adolescentes, mas pretendemos não voltar tão tarde, já que amanhã saíremos às 10:00 em nosso ônibus com destino a Roma.

primeiro jantar e Florença...uma delícia!

Bem, nossa semana já está quase acabando e com ela o nosso programa de três semanas que começou lá em Bournemouth, então, em breve seus filhos estarão de volta em casa. Ficarão, com certeza, muitas recordações, aprendizado, cultura adquirida e mais importante ainda, muitas amizades construídas ao longo deste valioso período na vida deles e na minha também, pois já sinto saudades de cada um deles.
Esperamos ter acesso à internet em Roma para postar as nossas últimas fotos e mensagens de cada um dos componentes do grupo.