Language Camp

O programa da EF para adolescentes, que ocorre nos meses de férias, sempre guiado por um líder brasileiro. 3 semanas de curso + 1 semana de tour por outros países e locais turísticos. Para você que tem interesse em saber como funciona o LC da Inglaterra, acompanhe aqui todas novidades e se apaixone!

sábado, 22 de janeiro de 2011

LC Bournemouth - Hora de dizer adeus....ou quem sabe See you soon!!!

Ola queridos pais e amigos do grupo EF Language Camp Bournemouth - janeiro 2011,

Bem, estamos arrumando as malas para partir amanha de volta para casa. Este é o nosso ultimo post e sera bem especial, pois cada um dos alunos preparou uma mensagem com muito carinho, entao vamos começar:

Ola, aqui é o FELIPE...
Essa viagem tem sido e sera a melhor da minha vida! Conheci varias pessoas de bom carater, pessoas que jamais esquecerei, como o Jack, o Rob, e todos os amigos que fizeram o curso comigo e com os quais quero manter contato por um longo tempo: JENNY, FERNANDA, ALEXANDRE, LUIZA, IVANA, BARBARA, e é claro nossa WONDERFUL LEADER VIRGINIA.
Todos se tratam como uma familia, nunca pensei que seria tao bom assim. OBRIGADO PAI, MAE, TIO, familia, por tudo que fizeram por e OBRIGADO A TODAS AS PESSOAS QUE CONHECI NESTA VIAGEM!!!!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oii, aqui é a Jenny!
Depois de tres semanas juntos, chegou ao fim D: Quando nos conhecemos em SP, eramos todos timidos uns com os outros, mas, nao sei dizer porque, depois de alguns poucos dias ja estavamos e ainda estamos como se nos conhececemos ha muito tempo...Quando chegamos em BOU, fomos muito bem recebidos no hotel do querido Jack, que todo dia fazia o nosso café da manha e jantar com muito carinho. As nossas tarde eram sempre muito animadas com o fluffy do Roob!!! Que jamais esqueceremos. enfim, nao consigo encontrar palavras que descrevam o que estou sentindo.
Cada um deles, que passaram comigo estas tres semanas serao lembrados com muito carinho, pois eles se tornaram mais do que simples companheiros de viagem. Hoje, posso dizer que sao meus amigos. E, claro, nao poderia esquecer da Virginia, que foi nossa Mamita por estas tres semanas e que soube cuidar de nos com muito carinho. Fica aqui o meu muito obrigada à Virginia, Ivana, Luiza, Fernanda, Barbara, Marina, Felipe e Alexandre. Eu jamais vou esquecer de voces!!!! Obrigada por cada momento, por cada risad, enfim, por tudo!!
E um muito obrigada especial para minha Mamita e meu Papito, que proporcionaram tido isso para mim.
E aos meus companheiros de viagem - EU AMO VOCES!!! Beijos... Jenny.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Oi, o meu  nome é Fernanda. Posso dizer que minha viagem foi uma das melhores experiencias da minha vida, se nao a melhor, até agora. As 3 semanas passaram rapido demais e eu gostaria de passar até mais tempo aqui, mesmo com o excesso de batatas nas refeiçoes e o frio insuportavel, tudo aconteceu sem nenhuma complicaçao, graças a equipe da EF. A Virginia que foi como uma mae ao cuidar de nos alunos durante a viagem, e o Rob, coordenador de atividades, que com toda a sua simpatia foi mais um amigo do que qualquer outra coisa. So enho coisas boas para contar sobre minha experiencia, coisas otimas para lembrar e amigos maravilhosos para levar ao resto da minha vida. Eu recomendaria a EF para qualquer um que queira conhecer um novo pais, novas linguas e novos amigos... ps. GO TO THE BAY!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nao acho que irei conseguir fazer outro intercambio onde havera mais aprendizado nem mais amizades... Tenho muito o que agradecer aos guias da EF que fizeram um grande trabalho e os ajudaram muito. Agradecer tambem as pessoas que estiveram ao nosso lado, algumas tendo se tornado verdadeiros amigos. E agradecer mais do que tudo a Virginia por ter sido uma otima mae para todos nos, e ter nos ajudado em tudo que nos precisavamos e dado o maximo de si. Obrigado, Ale.
________________________________________________________________________________

Oi, aqui é a Marina,
Ha vinte dias, eu embarquei para um intercabio na Inglaterra. Meus objetivos eram aprimorar meu Ingles( isso é obvio) e passar mais tempo com o meu namorado. So que o que eu aprendi e vivenciei nesta viagem foi muito mais do que apenas aulas de Ingles. Além de ter conhecido pessoas maravilhosas como o nosso host das o Jack e o coordenador de atividades Rob, eu aprendi muito mais sobre mim mesma. Seja tendo que andar pelas ruas de Bournemouth com o Ale, ou dividindo o quarto ( primeiro com a Ivana, e depois com a Feh e a Jenny) com alguem que de inicio era quase desconhecido, eu pude amadurecer muito. Obrigada Mamae e Papai por terem me dado a chance de ter vindo nesta viagem. E obrigada também a Virginia, que foi muito mais que uma lider de grupo, cuidou de nos como se fossemos seus proprios filhos. 
Vou sentir saudades de todos. Feh, Jenny, Ivy, Barbara, Luiza e Felipe, eu nunca vou esquecer voces. Ps.: So pra dizer que nao falei do Ale... Eu te amo!!!
________________________________________________________________________________
Simplesmente nao existem palavras para descrever o que foi essa viagem no geral, por elas serem pequenas e rasas comparadas as todas as emocoes que tivemos. Os laços que criamos tornaram tudo ainda melhor. Com toda a distancia e saudade de casa, e com todos os contrastes entre cada lugar que chegavamos, o que nos encantava eram as difereòas. Era poder comparar e criar nossas proprias conclusoes e opinoes sobre estes lugares que so haviamos ouvido falar sobre mas, uma vez que os conhecemos agora sabemos com é realizar um sonho. Foram tres semanas, mas foram as tres melhores semanas. Cada dia teve um significado, teve muitos sorrisos, muito carinho, muito tudo de bom. Doi olhar para tras e ver que ja esta passando, mas nos enche de orgulho olhar para tras e e dizer que vivemos, com toda a força cada um desses momentos, e essa oportunidade unica de se encantar por historias, culturas, linguas e costumes tao diferentes dos nossos. Nao é facil ter um completo entendimento de como essa viagem foi inesquecivel. E bom voltar para casa, com recordaçoes eternas e muita, mas muita historia para contar. Beijos Ivana..
_________________________________________________________________________________
Acredito que esta foi a melhor forma do meu sonho ser concretizado. Foram dias longos que renderam o maxio que podiam, noites muito bem dormidas e dias inteiros passados na companhia de amigos que fizemos desde o aeroporto. Nesta forma de Big Brother sem cameras, os sentimentos tornaram-se mais intensos e, até mesmo, mais sinceros. Os laços aqui criados serao cicatrizes em nossas vidas, as experiencias aqui vividas serao marcas lembradas a cada despertar. Nao precisamos de fotos para lembra de tudo que aconteceu, pois ter a necessidade de possuir algum objeto de recordaçao  é admitir , que em algum momento, poderemos vir a esquecer o que passamos, e isso sera impossivel. Depois de 3 semanas, esta tudo acabando em um piscar de olhos e os dias longos parecem agora tao curtos. Mas é exatamenteo que alguéem disse certa vez: os dias sao longos, interminaveis; mas os anos sao rapidos e passam num piscar de olhos. Beijos Barbara.
__________________________________________________________________________________
Bom... nao sei nem por onde começar.Lembro que no inicio desse ano, a Europa nao passava de um simples sonho, um daqueles bem distantes. Até que, de repente, janeiro chegou e eu me vi colocando os pés pela primeira vez na Inglaterra. Foi a maior emoçao da minha vida!! Como sou muito timida, fiquei com medo de nao fazer amizade, porém o que tornou a viagem ainda melhor, foi o que eu FIZ. Nosso grupo se tornou uma familia e a Inglaterra nosso lar. Nao pensem que esqueci a França e a Italia, sao belos e maravilhosos paises onde tivemos muita diversao também, mas Londres é Londres, hehehe . Em uma palavra resumo esta viagem: INESQUECIVEL. Beijos Luiza.
________________________________________________________________________________

Bem, é isso..... desculpem-nos pela falta dos acentos, mas este teclado é italiano!!!!!

Obrigada aos pais por estas tres semanas maravilhosas ao lado de seus lindos filhos. OBRIGADA. Beijos,
Virginia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário